8 de abril de 2009

Análise às visitas ao seu Web Site

Empresa usando Web Marketing e medindo com Web AnalyticsTem um Web Site na Internet, então tem visitantes no seu site, então qual a necessidade de analisar as visitas que são efectuadas ao seu Web Site. Em princípio acha que já sabe o que precisa e tem 600 visitantes. Esta informação não tem nada a ver com a análise do seu Web Site, simplesmente tem um dado, mas não consegue tirar a informação que necessita, em baixo vou-lhe efectuar determinadas questões para ajudar a responder:


Está a conseguir penetrar no seu segmento de mercado?


Quando efectuou a definição do seu Web Site, foi com a intenção de ter um design e conteúdo que vá de encontro ao seu segmento de mercado. Mas como todos assumiu determinadas ideias que pensou que seriam as ideais para atingir o seu objectivo, ora, o objectivo de analisar as visitas ao seu Web Site e verificar se as suas expectativas estavam correctas.


Como as pessoas estão a interagir com o seu Web Site?


De certeza que já tem dados do número de visitas, mas quantas pessoas entram e de imediato saiam logo na página de entrada do seu site? Ou que vão de imediato para a outra página que não os itens que tem para venda? E nem sequer chegam a página de promoções em curso?


Ao analisar o site de forma eficaz vai ter uma resposta em números e percentagens e desta forma vai ajudar a rentabilizar o seu Web Site com a conversão em vendas.


Empresa na Web
Qual a origem das visitas do meu Web Site?


Para canalizar visitas para o seu Web Site, é claro que já efectuou múltiplas formas de marketing, tais como:


· Mono folhas sobre os produtos e serviços


· Anúncios na Internet


· Envio de Correio electrónico para efectuar campanhas de Marketing


· Anúncios impressos em jornais, revistas e outros meios físicos (Tais como cartões de visita)


O tráfico gerado para o seu Web Site vai-lhe dizer se está a ser bem, ou mal sucedido e ajudar a focar este canal poderosíssimo e a dirigir os seus esforços para as acções que tem mais sucesso e ajudar a investir no plano de marketing mais adequado.


Empresa usando o Web Marketing
Quais as tendências futuras?


A Internet está sempre em mudança, por exemplo o que resultou no ano anterior pode não resultar neste Ano. Temos que nos adaptar e arranjar formas novas de ultrapassar e conseguir ter resultados e pro activamente alterar o Web Site e não reagir no momento porque já tem o problema nas mãos.



Resumindo:

Ao efectuar de forma séria esta análise vai conseguir responder às questões levantadas assim como outras.

Artigos Relacionados:

partilha com os teus

Pin It

Mensagens populares