19 de fevereiro de 2010

Buzz Marketing - Mark Hughes

O Buzz Marketing hoje em dia está muito na ordem do dia,  depois de ler o livro de Buzz Marketing de Mark Hughes fiquei com vontade de escrever um artigo aqui no blogue para partilhar convosco a minha opinião. É um livro que recomendo a sua leitura, pois tem conceitos muito interessantes, alguns deles já levados a prática também por cá. O conceito de Buzz Marketing refere-se aquilo que é para qualquer empresa o melhor que se pode ter, que é word-of-mouth (boca-a-boca/passa-a-palavra), ou seja, colocar as pessoas a falar positivamente (de preferência), do nosso produto, serviço, marca,empresa ou pessoa, mas Mark Hughes, refere que é muito importante ter uma história por "trás", além de estratégias de controle destas acções. Mark Hughes dá exemplos de histórias práticas com a Half.com em que uma empresa de eCommerce, pede a uma cidade para mudar o nome desta para Half.com.
Vejam o exemplo da Apple com o lançamento do iPad, em que semanas antes muita gente já falava dele e a empresa ainda não tinha gasto 1 dólar.
Nós por cá temos uma referência, muito interessante em que eu nunca vi um anúncio colocado, que é das máquinas de fazer pão em que o passa-a-palavra tem sido espectacular, em que as pessoas comentam que fazem o pão de soja, caseiro entre outros e o que tem acontecido é que muitos supermercados já tem as farinhas já preparadas para estas máquinas.

Aproveitem e criem o vosso próprio Buzz !!! e usem o passa-a-palavra !!!


Deixo o link do site do livro http://www.buzzmarketing.com/book.html
Este video está em Inglês, as minhas desculpas pelo facto mas é o próprio Mark Hughes a dar uma palestra em conta o fenómeno de Buzz Marketing.

         

Nota: Não me encontro envolvido com nenhumas das marcas mencionadas neste artigo e este, é meramente uma opinião. 
Enviar um comentário

partilha com os teus

Pin It

Mensagens populares