27 de janeiro de 2010

Tendências já em 2010 do Web Marketing Portugal

Depois de um ano de crescimento das redes sociais e da comunicação em tempo real em 2009 com o Facebook e o Twitter. A democratização de ferramentas de Web Analytics,  em que a Google tomou a liderança com diferentes ferramentas de classe empresarial, como o Google Analytics ao Google Web Master que são gratuitas.

Penso que vai haver este ano, maior investimento em:

  • Aposta mais forte nas Redes Sociais por parte das empresas


    • Mais "conversa" com os clientespotenciais clientes
    • Colocação de paginas de Fãs no Facebook
    • Através de anúncios pagos, ou não, de produtos e serviços 
    • Começo na aposta de jogos das Redes Sociais mais por parte de grandes empresas

  • Análise dos Web Sites


    • Maior análise e vontade de tomar pulso e renovar os Web Sites 
    • Testes de optimização de páginas A/B ou multiplos (multivariate tests)
    • Maior integração com a multiplicidade de dados Online e Offline 


Em resumo esperemos que as PME aproveitem os incentivos que existem MODCOM, QREN e outros de sua própria iniciativa aproveitem para se fundir com outras empresas e tenham uma estratégia para se modernizar e internacionalizar e não esquecer da formação dos colaboradores.

Vou realizar um Workshop - Quick Start Web Marketing no próximo dia 6 de Fevereiro veja aqui o Link

Outros Artigos Relacionados:
 



Web Marketing in Marketing Portugal

Escrevi este artigo para o Marketing Portugal e agora gostaria de partilhar convosco este Portal que congrega informação de Marketing.

Num mundo cada vez mais online em que os consumidores e utilizadores da Internet, passam cada vez mais tempo e efectuam as suas decisões de compra, após consulta informada na Internet. Derivada a esta crescente importância, o Web Marketing tem e irá assumir cada vez mais importância para as empresas e indivíduos.
Leiam o artigo na integra em http://mktportugal.com/blog/?cat=65




"O Marketing Portugal é um espaço que pretende divulgar, partilhar e interagir com todos aqueles que de forma directa ou indirecta se identifiquem com o Marketing.
Somos uma equipa autodidacta, não empresarial, que tem como ambição criar produtos próprios e únicos, sempre com o objectivo de satisfazer as necessidades, não só de todos aqueles que precisam do Marketing no seu dia – a – dia, mas também de todos os que apenas gostarem de estar actualizados relativamente a esta matéria...." In Marketing Portugal

18 de janeiro de 2010

WorkShop - Quick Start Web Marketing



Já no próximo dia 6 de Fevereiro vamos realizar um WorkShop - Quick Start Web Marketing. Tem como finalidade, dar um "empurrão" a todos os que estão a começar nesta área, ou seja, bases para  que possam dar um salto qualitativo.

Agenda:
  • 09h45m - Recepção 
  • 10h00m -Inicio do Workshop - Quick Start Web Marketing 

  • Introdução ao Web Marketing
    Composição das diferentes áreas do Web Marketing
  • 11h00m - Perguntas e Respostas
  • 11h15m - Intervalo
  • 11h30m - O Email Marketing como colocar em prática
  • 12h15m - Perguntas e Respostas
  • 12h30m Fecho do Workshop
Destinatários:
Empresarios de PMEs,directores de Marketing, Web Designers, Estudantes e todos os profissionais da área, ou pessoas com interesse nesta vertente 
Formador:
Jorge Cunha

Consultor na Netopolis para a área de CRM desde 2008,  movido pela paixão da Web é Blogger desde 2006. Técnico de informática há mais de 15 Anos, passou por diferentes ramos de actividade ligados a informática desde o retalho especializado, passando também pela Hotelaria.       












Local: 
Nas Instalações da Netopolis na Rua Soeiro Pereira Gomes Lote: 1 8º - C 1600-198 Lisboa
Informações:




Inscrição:
Através do link da Event Brite  ou



Gold Sponsor - Netopolis









Apresentação que vai servir de base ao WorkShop - Quick Start Web Marketing

14 de janeiro de 2010

Estratégia de eBusiness e o Web Marketing

O eBusiness baseia-se numa estratégia empresarial em que o cliente e o potencial cliente, consegue interagir com uma organização nos diferentes canais (Web, Voz, auto-serviço)  e este tem uma interacção que procura sempre a satisfação da experiência do Cliente. Lembrem-se que fica sempre mais valorizado o vosso cliente em termos de valor, isto é o custo de retenção é menor e que geralmente este cliente fidelizado tem menos preponderância o factor preço.

Conceito eBusiness segundo Thomas Siebel "envolve a utilização estratégica de tecnologias de informação e comunicação ( incluindo, mas não se limitando à Internet) para interagir com clientes e potenciais clientes e parceiros através de múltiplos canais de comunicação e distribuição. Ao facultar a capacidade para recolher e gerir informação a partir destas actividades multicanal, o eBusiness permite que as organizações retirem o máximo valor de cada interacção e melhorarem continuamente a qualidade da experiência do cliente." in Principios de eBusiness (taking care of eBusiness) de Thomas Siebel

As tecnologias de informação aqui invocadas a meu ver são o CRM (Customer relationship management)  e também as tecnologias de comunicação já enunciadas (Voz, Internet,entre outras) e o factor humano também é preponderante na interacção com o Cliente.

Vejamos com o Web Marketing se insere na estratégia de eBusiness das organizações
Cada vez mais temos que por as organizações com o focus no cliente, pois quando conhecemos o cliente poderemos adequar a oferta e procurar sempre a maximização da satisfação do Cliente vejamos a seguinte imagem.


                                        
Nunca podemos esquecer a voz do cliente, como medida essencial para monitorizar e verificar a satisfação do cliente e não esquecer as ferramentas de telecomunicações como ferramentas importantes na estratégia de eBusiness. A organização tem de se centrar sempre no seu cliente pois é este que permite efectuar cross-selling ( Venda de outros bens ou serviços da organização) e up-selling (vender bens ou serviços com mais valor acrescentado para a organização e para o cliente).

Artigos com interesse:


12 de janeiro de 2010

URL Shortener e a Web Analytics

O melhor URL Shortener mas o que é definição:

Permite colocar um endereço web de forma mais reduzidas de forma por exemplo:

http://ittechbuz.blogspot.com/2010/01/it-tech-buz-os-artigos-mais-lidos-em.html em

http://clop.in/PPfOQR e desta forma poderá usa-lo no Twitter e nas redes sociais


Também com os parâmetros para a sua ferramenta de Web Analytics por defeito permite:
  • Google Analytics
  • Web Trends
  • Omniture
  • Unica
  • Outros
Permite também estatísticas de quem clica na própria ferramenta ou na sua ferramenta de Web Analytics, estou a usar o Google Analytics.

  • Origem do Tráfego ao meu Blogue 


  • Campanhas efectuadas






Artigos escolhidos de forma aleatória:



3 de janeiro de 2010

Os Artigos mais Lidos em 2009

Em Fevereiro de 2009 iniciamos este Blogue, desta forma fiz uma análise com a nossa ferramenta de Web Analytics para medir o que realmente interessou aos leitores.E os 5 artigos que despertaram mais interesse foram:

  1. Introdução ao Web Marketing PPT
  2. A minha Historia na Web - Parte I - Presença
  3. Email Marketing - Boas Praticas
  4. Introdução ao Web Marketing PPT
  5. Utilitários para melhorar o SEO e PPC
Desejo a todos um Bom Ano! e Bem Hajam!




Novidade vejam também no vosso telemóvel em http://ittechbuz.mofuse.mobi/


partilha com os teus

Pin It

Mensagens populares