30 de abril de 2010

Colocar diferente Conteúdo a visitantes diferentes?

Para eu responder esta pergunta, devo dizer que a resposta reside nesta ferramenta (é claro que existe outras maneiras, nomeadamente programação à medida).Penso que ainda não conheces esta ferramenta, depois de algum tempo a experimentar, decidi dar-te a conhecer o BTBuckets que é um serviço (sem custos) que coloca todos os visitantes em diferentes "Buckets" segmentos de dados como novos visitantes, visitantes que voltam, visitantes que vieram através das redes sociais e ou outras. Depois é muito interessante encaminhá-los e dar as informações aos utilizadores, ou seja dar-lhes a conhecer outras áreas, ou efectuar um pequeno video que poderão ver a entrada do meu Blogue.

Este é a imagem que tem depois de algum tempo de terem colocado os links o DashBoard, ou se quiserem o painel de controle


De inicio o BTbuckets vem já configurado com os ditos segmentos de dados (vem por defeito)  para colocar os visitantes, nunca iremos saber dados pessoais, mas não é essa finalidade, é sim dar diferentes conteúdos a quem nos visita regularmente, de diferentes formas e também podemos configurar que  vejam vídeos, ou sejam redireccionados para outras páginas disponíveis no Web Site, permite também efectuar uma análise para efeitos de Web Marketing e verificar quem retorna e colocar outros conteúdos para quem vem de uma campanha.


Tem também uma integração com o Google Analytics e Google Ad Manager, através do plugin para os browsers Mozila Firefox e Google Chrome é possível criar segmentos de dados no Google Analytics, assim com apresentar anúncios específicos para visitantes que cumpram determinado critério.


Na imagem acima mostra um objectivo configurado para uma determinada acção com base nos segmentos de dados (Buckets) que seleccionamos vejam o exemplo da imagem em que ele nos dá o código Html ou Javascript para colocar no Web Site ou numa página especifica.

A minha experiência no Blogue IT Tech BuZ -Web Marketing






Vê agora o video embora em Inglês cá vai:

http://community.btbuckets.com/video/installing-the-tracking-code

Depois se tiveres dúvidas podes ver mais no Web Site


Links para o Web Site e plugins Firefox e Chrome:

http://community.btbuckets.com/page/browser-plugin

http://btbuckets.com

http://community.btbuckets.com


Nota:
Estou a publicar este artigo, meramente por interesse pessoal e porque acho que devo partilhar este conhecimento que tenho. Não tenho qualquer relação contratual, se tiver algum patrocínio irei menciona-lo.

Artigos Relacionados:



23 de abril de 2010

Será importante ter um Blogue?



Temos na nossa mão a chave para que os clientes e potenciais clientes, comecem por ter conteúdo disponível para podermos ajudar o nosso cliente a rentabilizar e usar de forma adequada, produtos e serviços.
O blogue é muito importante, mas porquê?

          • O conteúdo deve ser bem estruturado e atractivo
          • Permitir que as pessoas participem com as sugestões e ou reclamações, mas com moderação de comentários
          • Potencia o contacto com a entidade (empresa, organização sem fins lucrativos, estado)
          • A actualização regular de conteúdo permite fidelizar clientes
          • Distribui conteúdo e mostra o que sabes fazer e o que tens para oferecer.
Depois do Blogue, deves começar a colocar estes links nas redes sociais para também ser encontrado.
Se o teu blogue está incluído no teu Web Site é a solução adequada, no meu ponto de vista porque potencia tráfego para o teu Web Site com um endereço http://empresa.pt/blogue ou http://blogue.empresa.pt.


Proponho um pequeno exercício com o seguinte exemplo:

Se quiseres comprar um carro, como fazes para saber mais sobre o carro? Antes de decidir qual a marca e modelo, hoje em dia vais para o computador vais ao Browser e vais procurar informação digitando o nome da marca e modelo do carro que até viste na televisão e em seguida procuras informação sobre o que as outras pessoas acham do carro e vais ver as características tais como o consumo, intervalo de revisões entre outras coisas. Depois descobres que a maioria dos concessionarios não tem Blogues/Forums e então vais ter que procurar noutros sites.

Vejam este video da http://www.commoncraft.com/blogs em Inglês, mas muito bem explicado!





Outros Artigos:



17 de abril de 2010

10 de abril de 2010

Analisar quem copia texto do Web Site

Por vezes ficamos com a sensação de que é utilizado o texto do nosso blogue, da minha parte não tem qualquer problema desde que seja de uma forma construtiva e que não seja adulterada e que seja sempre referido o autor, ou o blogue.
Hoje em dia existem diferentes ferramentas para avaliar qual o conteúdo, mais copiado. Por este motivo apresento-vos uma ferramenta com o nome de Tynt.Esta tem uma versão sem custos associados e outra mais completa que permite efectuar automáticamente AutoTweets do conteúdo mais procurado entre outras funcionalidades. A melhor funcionalidade prende-se com a capacidade de gerar links automáticos para o nosso site, melhorando o SEO - Search Engine Optimization, ou se quiserem Optimização de motores de pesquisa.

www.tynt.com




What's being copied from your site?


ittechbuz.blogspot.com 30 Day Overview
March 08 - April 06

Copies

Content left your site
48 times
between March 08 and April 06.

Attributed Copies: > 7 words, 'Read more' link added
Search Copies: <= 7 words, used to search

SEO Benefits

Tynt automatically created
28 new links
to your content between March 08 and April 06.
28 total links
have been generated since using Tynt Insight.
No attributed links were clicked on in this period.
See more...

4 de abril de 2010

WorkShop Starting Web Analytics

No próximo dia 17 de Abril, vamos realizar um WorkShop - Starting Web Analytics  (Análise dos Web Site) que  tem como finalidade, dar as bases a quem quer começar a explorar esta área, essencial para quem quer analisar os visitantes do seu Web Site e todas as campanhas efectuadas Online e Offline.
    Benefícios:
    • Introdução ao Web Analytics
    • Factores a ter em conta no Web Analytics
    • Como começar e usar algumas ferramentas úteis
    • Boas Praticas
    • Troca de experiências no WorkShop 
    Agenda:
    • 09h45m - Recepção 
    • 10h00m - Inicio do WorkShop 

      • Como se consegue registar as visitas ?
      • História do Web Analytics 
      • Web Analytics o que é? E para que Serve?
      • Como se consegue registar as visitas ?
      • Métricas Importantes
      11h00m - Perguntas e Respostas

    • 11h15m - Intervalo 
    • 11h30m – Estratégia e Boas Práticas 
    • 12h15m - Perguntas e Respostas 
    • 12h30m - Fecho do WorkShop


    Destinatários:
    Pessoas ligados a Web e ao MarketingWeb Designers, Estudantes e todos os profissionais da área, ou pessoas com interesse nesta vertente.

    Formador:
    Jorge Cunha

    Consultor na Netopolis para a área de CRM desde 2008,  movido pela paixão da Web é Blogger desde 2006. Técnico de informática há mais de 15 Anos, passou por diferentes ramos de actividade ligados a informática desde o retalho especializado, passando também pela Hotelaria.       

    Local: 
    Nas Instalações da Netopolis no antigo edficio da Bolsa de Valores de Lisboa na Rua Soeiro Pereira Gomes Lote: 1 8º - C 1600-198 Lisboa

    Informações:




    Telefone: 






    Inscrição:
    Gold Sponsor - Netopolis

    partilha com os teus

    Pin It

    Mensagens populares