25 de março de 2011

Na Web, Usas KPIs?

Hoje em dia cada vez mais empresas usam a Web para canalizar grande parte dos seus recursos de marketing para obter novos clientes procurando também a satisfação dos clientes existentes, desta forma é necessário medir e transformar resultados de relatórios em decisões para melhorar a presença na Web.

Por este motivo os KPI's são essenciais a gestão do seu Website quer seja para obter novos clientes, seja para vender online e para dar apoio pós venda. Vamos começar pelo principio, ou seja a definição do que é um Key Perfomance Indicator serve para medir a evolução de indicadores num determinado tempo, os quais irão permitir tomar decisões ao gestor.

Tipicamente muita boa gente usa o Google Analytics, ou outra ferramenta, mas geralmente tiram relatórios dizem tive mais x visitas em relação ao mês passado, mas para um gestor esta informação é irrelevante dado que não tem dados associados ao negocio.

Os KPI's tem de ser adequados neste caso ao negócio e ao objetivo do Website, no entanto existem também websites cuja a sua função abrange áreas obtenção de novos clientes, venda Online e suporte ao cliente.

Seria melhor apresentar resultados tais como conseguimos gerar mais Leads (aumentar o número de potenciais clientes identificados como o nosso alvo ),  tendo conseguido aumentar em 5% as vendas da empresa, ou conseguimos reduzir os custos de comunicação em 5% por causa do Website de suporte ao cliente, ou ainda o nosso custo de aquisição de novos clientes baixou 6%.

Se queres saber mais sobre implementação de modelos de análise para o Marketing Digital com a Analítica Digital. Preenche o formulário para seres contatado.


Próximo artigo KPI's para Web Sites cujo o objetivo é gerar mais Leads

Enviar um comentário

partilha com os teus

Pin It

Mensagens populares