21 de julho de 2011

e-commarketing Show 2011








O e-commarketing show, exposição profissional de comércio electrónico e publicidade interactiva, que decorre Centro de Congressos de Lisboa, nos dias 13 e 14 de Outubro, acaba de anunciar um conjunto de novas parcerias para a edição de 2011. A Confederação de Comércio de Lisboa, Associação Comercial de Lisboa, Associação de Comerciantes do Porto, Associação Portuguesa de Anunciantes (APAN), Centro Marca e IAPMEI irão apoiar o e-commarketing 2011. O IPAM – The Marketing School, uma das principais faculdades de marketing em Portugal, associou-se igualmente ao evento.

Tal como aconteceu na primeira edição do ecommarketing, a Meios & Publicidade será o media partner do evento deste Salão de referência nas áreas do comércio electrónico e marketing online.

“É com muito prazer que o e-commarketing show 2011 anuncia um conjunto de novas parcerias para 2º Edição da exposição profissional de comércio electrónico e publicidade interactiva aos seus visitantes. Este ano iremos contar com parcerias de peso, onde se encontram algumas das instituições mais prestigiantes do sector ”, afirma Agustin Torres, director da Feira.

No que se refere aos sites e blogues oficiais do e-commarketing show 2011, também se verificou um reforço importante. A edição deste ano irá contar com o apoio, designadamente, do: MKT Portugal, TolnetWork, WebMarketing Tuga, eLojas, Ferramentas de Marketing Digital, BlogWMP, BloomIdea, WebMilionário, Digital Marketing, QuickWin Solutions, LojasdasLojas, InnovMark, Press2ReleaseWeb e Mais WebMarketing.

O e-commarketing show regressa ao Centro de Congressos de Lisboa, para apoiar a tendência de crescimento do sector em Portugal, que actualmente se apresenta como um mercado com um enorme potencial a nível europeu.





O e-commarketing Show é uma exposição profissional de comércio electrónico e marketing digital que decorreu pela primeira vez em Portugal em 2010.

Este evento reúne empresas de sectores como tecnologias e serviços de e-commerce, marketing digital, logística e transporte, formas de pagamento, CRM (Customer Relationship Management) e cloud computing, entre outros.

Integrado no e-commarketing show está previsto um programa de conferências que irá reunir um conjunto de especialistas para debater temas pertinentes para o sector e analisar casos de sucesso.

Mais de 6.000 visitantes e 60 expositores deverão marcar presença na primeira exposição profissional de comércio electrónico e publicidade, que poderão assistir ao dobro das conferências do ano passado, que contaram novamente com os melhores oradores internacionais.

O e-commarketing Show é co-organizado pela Associação do Comércio Electrónico e da Publicidade Interactiva (ACEPI).

 

Para informação mais detalhada consultar a página do e-commarketing Show em: http://www.ecommarketing.pt/


Para mais esclarecimentos contactar:

Luciana Domingues

MC Dilo - Media Relations Senior Consultant
ldomingues@mcdilo.com
t.  +351 912943014

17 de julho de 2011

Gasta dinheiro em anúncios online?

Uma pergunta interessante, na minha opinião quer resultados rápidos, até aqui não há problema pois foram criados para isso mesmo.

Mas se está a deitar dinheiro para cima dos anúncios sem fazer, uma gestão adequada, então é melhor rever esta situação quando o orçamento em Publicidade Online  está a subir e o rendimento que retira destas campanhas não está subir, mas afinal o que se passa?



Na minha opinião: O que está acontecer é que a concorrência está a apostar forte nos leilões e você não está gerir a campanha com objetivos claros e palavras-chave adequadas e não está a fazer o trabalho adequado no lado da pesquisa organica que poderia dar-lhe uma vantagem competitiva enorme com ganhos efetivos no seu orçamento.


Aconselho que faça o seguinte:

  • Quais as palavras-chaves que os visitantes chegam ao seu site
  • Refaça os textos do seus anúncios divida-os por tipos de Produtos/Serviços
  • Não use palavras gerais como: Agua; carro;...
  • Use palavras que indicam que o potencial cliente já fez alguma triagem
  • Utilize páginas especificas( Páginas de destino) ou micro-sites para a campanha que tem uma ação clara para o potencial cliente.
  • Nunca queira ficar em primeiro lugar na pesquisa paga.
  • Elaborem diferentes versões do mesmo anúncio de forma a colocar o melhor ao visitante.
  • Verifique se não existe fraude nos cliques, que por vezes pode acontecer por um concorrente clicar nos seus anúncios, programas maliciosos na Web que provocam que os orçamentos diários se gastem nos seus sites. Os principais "players" já tem politicas ativas contra este problema. 


Se precisa de começar a gerir as suas campanhas de forma efetiva pergunte-me como Contate IT Tech BuZ - Web Marketing


partilha com os teus

Pin It

Mensagens populares