3 de janeiro de 2012

A Viralidade do video e a sua medição


Em Portugal temos assistido a diversos casos de sucesso de vídeos colocados no Youtube que vão para o top nacional e que completos desconhecidos tornam-se  famosos, penso que cada um de nós se lembra de alguns casos. De forma simples podemos medir e melhorar aqueles vídeos (1)  que não estão a impactar com a nossa audiência, ou que não está de acordo com o objetivo proposto.

 Devemos medir:
  • Número de visitantes
  • Números de vídeos visualizados
  • Número de Subscritores
  • Número de favoritos
  • Número de Gostos
  • Taxa de conversão
Devemos tornar a nossa medição em que seja possível tomar decisões, deve-se escolher as metricas e os KPI's mais adequados

Em termos de pesquisa orgânica o Google tem inclusive alguns  exemplos para submeter vídeos (2) que estão no nosso Website sem recurso ao Youtube, Vimeo entre outros. Em resumo o video é considerado um meio de excelência para comunicar na Web e o Google, melhor que ninguém sabe disso, um exemplo que aqui deixo: Empresa no Ramo do Transporte de crianças, se efetuar um video a educar os seus utilizadores de como a segurança é importante, não vos deixaria mais tranquilo?

Publicado neste Website de Video Web Marketing em http://webvideomarketingportugal.com/ que pretende ser uma referência nesta área.

Legenda:
  1.  http://code.google.com/intl/pt-PT/apis/analytics/docs/tracking/eventTrackerGuide.html  
  2.  http://support.google.com/webmasters/bin/answer.py?hl=pt-BR&answer=80472 
 Referências: (Web Analytics 2.0, 2010, Avinash Kaushik)



Enviar um comentário

partilha com os teus

Pin It

Mensagens populares