29 de fevereiro de 2012

A proposito desta noticia "Portugueses fazem 30 milhões de pesquisas por dia na Internet"

Segundo noticia no site TEK Sapo a propósito do evento da Amen Checkin um responsável da Google afirmou:
"Portugal é de facto digital. Há 5,7 milhões de utilizadores de Internet, ou seja, cerca de 60% da população, número que cresceu quatro vezes nos últimos 10 anos", mencionou. "O crescimento tem sido exponencial e acreditamos que vai continuar assim no futuro".
Mundo Digital
Esta noticia vem mostrar de que a presença nos meios digitais é obrigatória para as empresas,  também as empresas que apostam nos mercados externos para exportação dos seus bens e serviços  em que existe mais penetração da Internet e mais investimento nestes meios/canais como  por exemplo Europa.

Não analisar os resultados da Web Analítica  pode-se tornar uma barreira, para quem quer aumentar os seus resultados. Embora a multiplicidade dos canais do marketing digital, deve-se apostar nos meios com melhores resultados e melhorar ou abandonar os que não estão a resultar e aqui a Web Analítica é um fator CHAVE.

O Marketing Digital  torna os seus produtos e serviços com melhor visibilidade perante consumidores que cada vez mais usam a www e as redes sociais, ficando estes custos de exposição mais baixos comparando com outros meios tradicionais.



 As empresas de hoje, mesmo aquelas empresas que estão a passar por uma tempestade ou por uma bonança devem verificar se os resultados obtidos pelo marketing digital são de acordo com os objectivos principais, tais como:


  • Vender mais!
  • Melhorar o suporte  
  • Baixar os custos de aquisição e retenção de clientes.
  • Melhorando a satisfação dos clientes e colaboradores




Estes objetivos devem ser simples de reter pelos colaboradores e quadros superiores da empresa em que o focus é melhorar os resultados, mais uma vez a Web Analítica contribui de forma decisiva, para isso deve deixar de contar visitas e passar a contar quantas conversões resultaram em venda  e medir o retorno.

Se a sua Empresa quer saber como melhorar o investimento no Marketing Digital tem de começar por investir na análise, ou seja, Web Analítica 


Apesar de muitos utilizadores comprarem no espaço físico a sua decisão ("conversão") é tomada aquando da pesquisa e termina quando procura uma loja perto de si no Website,

Se necessita de mais informações use o nosso formulário de contato ou envie email para marketing@ittechbuz.com estaremos disponíveis para ajudar!



27 de fevereiro de 2012

Workshop Web Analítica - Medir o Marketing Digital para Gerir

Em colaboração com a Upskills este Workshop tem como objetivo, colocar este assunto no topo das agendas dos marketers, pois a Web analítica tem como  principal objetivo dar informação contextualizada e uniformizada de forma a que se possa gerir tomando decisões informadas.
Neste WorkShop vai ser abordado os seguintes 4 pontos:
  • O que é a Web Analítica?
  • Quais as tecnologias disponíveis?
  • Estabelecer objetivos de Sucesso para campanhas e meios de Marketing Digital.
  • Caso de estudo da Bang & Olufsen.(Identificar o que medir, o que se pode melhorar e qual o critério?)
Regista-te é   g r a t u i t o através deste Link http://ittechbuz16032012.eventbrite.com 
Data: 16 de Março de 2012
das: 14:30 ás 16:30
Duração: 2 Horas
Local: Nas instalações da Upskills 


 Jorge Cunha
Formador: Jorge Cunha Sempre ligado a implementações de soluções de negócio, muito focado no cliente.
Descobriu que tinha uma paixão pela Web em 2006 e desde então que desenvolve uma atividade de Marketing Digital, com maior incidência na Web Analítica.

20 de fevereiro de 2012

KPI's para Web Sites cujo objetivo é gerar Leads

No eco-sistema digital o Website é uma propriedade muito importante para a empresa, nesse sentido, deverá estar alinhado com a estratégia da empresa, e nesse sentido a coerência de mensagens entre os diferentes canais digitais é fundamental, porque sabemos que os possíveis compradores tem muita informação e que procuram chegar a uma lista reduzida, para decidir a compra de um bem ou serviço,depois começam a contactar com o vendedor da solução ou produto, neste ponto iniciam contato, embora já tenham feito muitas pesquisas e comparado com a concorrência.



A Web Analítica vem ajudar a  valorizar este tipo de Websites que não são lojas de comercio electrónico, Mas estes Websites tem o objectivo de ter leads (contatos que tem interesse, na aquisição de um bem, ou serviço, cuja origem pode via campanha online e/ou offline, normalmente usado quando as empresas vendem bens ou serviços a outras empresas), este indicador de performance torna-se primordial para saber se estamos a atingir o nosso objetivo principal, para isso devemos atribuir um valor, o custo de aquisição de um novo cliente.

Se queres saber mais sobre implementação de modelos de análise para o Marketing Digital com a Analítica Digital. Preenche o formulário para seres contatado.

6 de fevereiro de 2012

Pinterest - Uma nova Rede Social baseada em Imagens e videos

Uma nova rede social em que podemos ficar ligados muito rapidamente, colocando e organizando imagens e vídeos,  um exemplo disso é receitas, combinações de imagens para mostrar um quarto de hotel, artigos de moda e luxo.
Em termos de S.E.O. , ou se quisermos de optimização de motores de pesquisa é importante para colocar links com relevância.

Para as lojas de comercio electrónico tem grandes vantagens em usar esta nova rede social de acordo com o artigo da Compete em http://blog.compete.com/2012/01/05/affiliates-pining-for-pinterest/ em que refere, que entre os diversos meios de referência o Pinterest ganha vantagem.

Funciona com quadros em que o utilizador dá o nome e coloca a categoria.

Exemplo:

http://pinterest.com/appeltje/cars/


As empresas poderão usar algo semelhante como:
Follow Me on Pinterest
Exemplo: http://pinterest.com/jorgecunha/it-tech-buz/

Deixo aqui exemplo de artigo do livro Sentido Social que publicamos

Source: ittechbuz.com via Jorge on Pinterest

partilha com os teus

Pin It

LinkWithin

Relacionado